Este tem sido um ano de mudanças para diversas empresas, de praticamente todos os setores da economia, uma consequência direta da nova realidade de mercado que o país vive. Por aqui, não tem sido diferente. No entanto, a estratégia adotada pelo Grupo Print Laser foi ampliar em quase 50% o departamento comercial, apostando neste mercado e formando um time de especialistas, consultores e atendimento ao cliente.
“Agora, estamos trabalhando com o conceito de hunting e farming, para atender melhor as contas que já estão na base e ter maior agressividade na busca por novos clientes”, explica Caio Graccho, diretor executivo do Grupo Print Laser.
Segundo Caio, o objetivo dessa mudança é trazer maior organização e celeridade nos processos e demandas dos clientes. Para isso, além das novas contratações, criamos cinco áreas específicas, que vão da captação ao acompanhamento e gestão dos contratos. Ou seja, as áreas de pós-vendas, de executivos de contas e comercial passaram a ter papéis mais bem definidos, mantendo assim o atendimento em todas as fases do processo de vendas. “Temos ainda um comitê de pessoas para definição de estratégias e um atendimento gestor da conta”, afirma.
Portanto, a partir de agora cada cliente vai ter mais pessoas dedicadas a assuntos mais específicos em contato. Dessa forma, o novo departamento comercial vai ter condições de atender melhor e entender mais profundamente a necessidade de cada um.
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